Com reaproveitamento e economia de recursos, Canaã já conta com iluminação natalina
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 28/11/2016
Canaã dos Carajás já vive o clima natalino com a inauguração da iluminação e decoração festiva em alusão à data no município, na última sexta-feira (25). O evento, realizado no centro da cidade, contou com diversas apresentações culturais, como Cantata Natalina, Coral e apresentação da Orquestra Renascer.

Nesse ano, devido à crise que atinge o país e também o orçamento do município, a prefeitura optou por realizar uma decoração modesta, sem custos para os cofres públicos. No total, 80% do material utilizado para os enfeites do ano passado foram reaproveitados. Além disso, o perímetro decorado foi reduzido e a mão de obra responsável pela instalação foi cedida pela secretaria de obras.

A secretária de Administração do município, Arleides Martins de Paula, destacou que, apesar da economia, a iluminação está muito bonita e ajuda a despertar o espírito natalino. Ela pediu à toda a população para “desfrutar desse momento”. “Venham participar, tirar fotos com a família e aproveitar a decoração pela cidade”, convidou.

Economia

Pelo segundo ano consecutivo, a prefeitura de Canaã dos Carajás realiza a decoração natalina buscando aliar a tradição com a economia dos recursos públicos. O material utilizado esse ano, reaproveitado de 2015, foi adquirido, à época, com o patrocínio de empresas privadas, por meio da Lei nº 688/2015, que regulamenta a busca de patrocínios por parte do poder público para a realização de eventos.

Para o prefeito Jeová Andrade, a adoção de políticas sustentáveis nos projetos do município é uma das medidas adotadas pelo Governo Municipal para conter os gastos públicos. “A decoração de natal já faz parte de nossa história. Mas, precisamos sempre ser criativos para fazer destes eventos uma oportunidade para investir da maneira correta”, afirmou.