Festival de Cultura Nordestina tem início em Canaã dos Carajás

                                                          Fotos: Jefferson Almeida

A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Fundação Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), deu início, na noite desta quinta-feira (5), à quinta edição do Festival de Cultura Nordestina do município. O evento, realizado na Praça da Bíblia, no bairro Novo Horizonte, reuniu bom público e quem esteve presente aprovou o que viu.

Joyce Oliveira é moradora do bairro e falou sobre a abertura do festival. “É muito bom saber que a gente tem aqui uma festa tão animada. Eu sempre gostei de quadrilhas e ver apresentação tão bonitas aqui perto da gente é algo realmente muito bom. A organização do evento está de parabéns.”

Presente no local, Gidalton Rodrigues, diretor-presidente da Funcel, destacou os objetivos do festival. “Essa é a quinta edição dessa festa que já é tradição aqui na cidade. A nossa meta é realmente incentivar esse movimento cultural nordestino em Canaã. Nossas raízes com aquela região são fortes, não só aqui, mas em todo o Brasil. Por isso, é importante esse incentivo, já que todo mundo gosta dessas tradições e o público realmente comparece a eventos assim. E quem não conhece vai apreciar também.”

No primeiro dia de festa, os alunos das escolas Alexsandro Nunes e Luis Carlos Prestes fizeram as suas respectivas apresentações juninas. Por lá, animadas coreografias e até casamentos na roça divertiram os presentes.

Nesta sexta-feira (6), a festa continua com mais apresentações de quadrilha e variadas barracas de comidas típicas. No sábado (7), acontecerá a final com as quadrilhas de melhor nota e o grande show com a banda Forró Saborear.