3ª edição da Semana do Bebê será realizada a partir do dia 20

Com o objetivo de orientar as famílias sobre os cuidados com o desenvolvimento infantil, desde a gestação e o parto até a primeira infância, a prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Saúde, realiza entre os dias 20 e 23 deste mês a 3ª edição da Semana do Bebê. O evento esse ano terá o seguinte tema: O Bebê vai nascer, e agora? Nascendo e crescendo com segurança. A programação conta com o apoio da coordenação local do Selo Unicef.

Entre os dias 20 e 22 serão realizadas atividades em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), voltadas para gestantes e crianças, como rodas de conversa, palestras e esclarecimentos sobre o pré-natal. No mesmo período, também haverá atividades semelhantes para o público atendido no Hospital Municipal Daniel Gonçalves.  Ao primeiro bebê que nascer durante a programação da Semana será dado o título simbólico de “Bebê Prefeito”.

A programação segue no dia 23, com a realização do 3º Seminário da Semana do Bebê, das 8h às 18h, no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação, na Avenida dos Pioneiros. O evento é voltado para gestantes, mães, profissionais da saúde e público em geral.