Ampliação da Pioneiros vai beneficiar o comércio local

Comerciantes comemoram ampliação da avenida Pioneiros / Fotos: Jefferson Almeida

A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Obras, já executa os trabalhos de ampliação da avenida Pioneiros, no centro da cidade. O objetivo da ação é melhorar a trafegabilidade na via e, por meio disso, impulsionar o fluxo comercial no setor. Os trabalhos já estão sendo realizados no local desde a última semana.

Wilson Reis, secretário de obras, falou sobre a iniciativa do governo. “A maior parte da Pioneiros é mão dupla e há um fluxo muito grande de veículos transitando no local. Pensando nisso, enxergamos a necessidade de tornar mais larga a via e lá tinha locais com calçadas muito grandes e havia a maior dificuldade de estacionamento para as pessoas que precisavam ir aos comércios da região.”

O gestor das obras também explicou o trabalho que está sendo realizado. “Nós vamos fazer a ampliação da avenida da antiga agência dos Correios até a Churrascaria Tocantins e também faremos o mesmo trabalho na rua Sucupira, que liga a Pioneiros à Weyne Cavalcante. Lá, nós vamos cortar as calçadas, tirar os entulhos, fazer a terraplanagem, a compactação, a imprimação e, por último, o asfalto.”

Questionado, Wilson falou sobre o ganho que as obras representarão para o comerciante local. “Nesse primeiro momento vem o transtorno e essa fase é, infelizmente, necessária. No entanto, assim que estiver terminada a obra, haverá mais facilidade no acesso da clientela aos estabelecimentos, graças aos estacionamentos e à rua que estará bem maior do que era antes.”

Quem comemora a novidade é o comerciante Gilmárcio Oliveira. Proprietário da Caçula Motos, o empreendedor falou sobre a expectativa para a melhora nos negócios. “Estávamos esperando isso há muito tempo. Pelo fato de sermos comerciantes, necessitamos ter o lugar para os nossos clientes estacionarem. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa. Agora, no começo, está tudo mais difícil, mas sabemos que vai melhorar para todo mundo.”

A expectativa é que as obras na avenida estejam concluídos na próxima semana.