Com apresentações culturais e grande público, Praça da Bíblia é entregue em Canaã

Centenas de pessoas compareceram à Praça da Bíblia, no bairro Novo Horizonte, na noite deste sábado (7) para acompanhar de perto a entrega oficial da obra. A ocasião também marcou o início do projeto “Cultura na Praça”, que passará por todas as estruturas de lazer que a Prefeitura Municipal inaugurará nos próximos meses.

Dona Antônia Rodrigues chegou bem cedo ao lançamento. Moradora de Canaã há 10 anos, ela explicou que seus filhos e netos também comemoraram a novidade: “Há muito tempo a gente precisava de um lugar assim para o divertimento da nossa família e lá em casa nós estamos muito felizes com isso. É um local de lazer e tudo ficou muito bonito. A Prefeitura está de parabéns, pois esse é um grande sonho de quem mora em Canaã e, principalmente, quem mora no Novo Horizonte”.

Dona Antônia, e quem mais compareceu à Praça da Bíblia, viu de perto as mais variadas atrações culturais movimentarem a noite canaense. Da zumba à capoeira, passando pelo balé da Escola de Dança Denuise Teixeira, as atrações foram aplaudidas pelo público presente.

O vereador Wilson Leite disse que a nova praça, além de um centro de lazer, trará mais movimento ao comércio local: “Estamos diante de uma obra muito bonita. Gostaria de parabenizar a Secretaria de Obras, a Prefeitura e a empresa que ergueu essa estrutura bem rápido. Esse centro de lazer vai atrair muita gente para cá e vai aquecer a economia do bairro. Tenho muita esperança em Canaã e sei que teremos ainda muitos avanços”.

Genival Castro, gestor de políticas públicas do bairro Novo Horizonte, esteve no palco para a cerimônia oficial de entrega: “Eu gostaria de agradecer a luta de nossos amigos para que isso acontecesse. Nós vamos procurar cuidar disso aqui, afinal esse é um patrimônio de todos nós. A obra ficou bonita e queremos mantê-la assim.”

Jander Fonteles falou sobre os projetos culturais que serão trazidos constantemente para o local: “Essa praça vai ser bastante usada para a cultura. Vamos trazer eventos trabalhar para desenvolver cada vez mais essa questão no nosso município. Nós vamos ajudar também a cuidar desse lugar”.

O prefeito Jeová Andrade mostrou gratidão por poder entregar mais uma obra para Canaã: “Essa praça mudou a cara do bairro Novo Horizonte e mudou para melhor, valorizando os imóveis aqui, aumentando a autoestima do comerciante e muita gente já está querendo vir para cá também montar o seu negócio. Gostaria de agradecer a todos os que se empenharam para que essa praça fosse construída. Nós estamos todos muito satisfeitos”.

Ao lado de vereadores e secretários de governo, o prefeito Jeová fez o descerramento oficial da placa de lançamento da Praça da Bíblia. Quem esteve presente aplaudiu o acontecimento. Ao fim, a roda de capoeira do Projeto NIES encerrou a noite de festa.