Com o tema “Educação de qualidade: ação colaborativa e compromisso de todos”, II Encontro Pedagógico 2018 acontece em Canaã

O governo municipal de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Educação (Semed), deu início, na manhã desta terça-feira (31), ao II Encontro Pedagógico 2018. O evento reúne educadores do município, acontece sempre na volta às aulas e tem o objetivo de melhorar o rendimento dos profissionais em sala de aula através da apresentação e do debate de novas técnicas de ensino.

O encontro foi realizado na sede da Assembleia de Deus Missão e trouxe ao público o tema “Educação de qualidade: ação colaborativa e compromisso de todos.” Presente no evento, Edilson Valadares, secretário de educação, falou. “Agradeço e cumprimento a todos os educadores aqui presentes. Estes estão sempre buscando formas de exercer ainda melhor o seu ofício. Com o empenho de todos, temos mais qualidade no ensino.”

Representando o legislativo, a vereadora Maria Pereira também esteve presente. “Quem trabalha com educação sempre tem algo a melhorar. E é importante que o professor esteja a cada dia se qualificando, buscando o conhecimento. Acredito muito na educação de Canaã; este trabalho é admirável.”

O vice-prefeito Alexandre Pereira também falou sobre a necessidade de qualificação profissional. “O Brasil ainda tem muito o que melhorar do ponto de vista educacional. Necessitamos de uma mudança e rápido, pois os nossos jovens merecem e precisam de mais qualidade nas salas de aula.”

Por sua vez, o prefeito Jeová Andrade reforçou a fala de Alexandre. “Nós fizemos muito pela educação desde o ano de 2013, mas sabemos que ainda há o que melhorar. O município já retoma a sua arrecadação e com o aumento da receita, pretendemos melhorar as condições de trabalho dos nossos educadores.” O gestor municipal destacou ainda a construção de uma nova escola que atenderá os moradores do Residencial Canaã.

Ainda pela manhã, os professores doutores Lucélia Rabelo e Celso Vasconcelos apresentaram palestras sobre práticas inclusivas na perspectiva da educação especial e sobre a gestão de sala de aula, respectivamente. Os profissionais da rede de ensino continuam as programações em polos separados nesta tarde.