Obras, Posturas e Meio Ambiente iniciam mutirão de limpeza de vias e lotes em Canaã

Capina de ruas e calçadas, aração de lotes e áreas, remoção de entulhos. Esse foi o trabalho da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás iniciado, nesta semana, nos bairros Novo Brasil e Novo Horizonte. A ação visa garantir a segurança da população na prevenção contra doenças, assaltos e demais problemas decorrentes da falta de manutenção de terrenos públicos e privados.

Na semana que vem, a proposta é que o mutirão chegue ao Bairro Paraíso das Águas. Segundo o coordenador do Código de Posturas, Valdevino Carvalho da Silva, “é importante que os moradores do bairro guardem materiais de construção e eliminem em suas calçadas os entulhos para que a equipe da prefeitura faça a recolha” pediu.

Um plano de ação está sendo projetado para que todos os bairros do município sejam contemplados pela iniciativa. O mutirão também recebe apoio da secretaria de Meio Ambiente e Obras, que está executando as higienizações. “Por meio dessa iniciativa, o governo municipal quer sensibilizar a sociedade para que cada cidadão responsabilize-se pela conservação do seu patrimônio para o bem da comunidade”, afirmou o secretário de obras, Wilson Reis.