Prefeitura concluirá asfalto do bairro São José na próxima semana

Asfalto no  bairro São José

A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, através da Secretaria de Obras, deve concluir o asfalto no bairro São José nos próximos dias. De acordo com o secretário de obras, Wilson Reis, os trabalhos de terraplanagem foram concluídos na localidade e as ruas que receberão a massa asfáltica já passaram pelo processo de imprimação.

Conforme explicação do gestor, a imprimação consiste na aplicação de uma fina película composta por material betuminoso. O objetivo desta etapa é promover maior aderência ao solo e garantir a completa impermeabilização do terreno. “Após a terraplanagem, vem um produto chamado CM30 que serve para fazer essa impermeabilização. Essa imprimação serve para evitar a infiltração de água no local. É uma espécie de isolamento para que venha, então, a massa asfáltica.”

Obras de terraplanagem no bairro Portal do Sol

Wilson Reis explicou ainda que cerca de dois quilômetros de ruas do bairro serão beneficiadas com o programa do Governo Municipal. “Acredito que até o final da próxima semana o asfalto vai estar concluído no bairro São José e isso representa um grande avanço para a comunidade local.”

Dando prosseguimento ao cronograma de trabalho da Secretaria de Obras, os bairros Portal do Sol e João Pintinho recebem, desde o início da semana, ações de terraplanagem. Ainda segundo o secretário, a previsão é que até o fim de junho o asfalto esteja concluído nos três bairros.