Prefeitura não terá expediente administrativo na próxima segunda-feira

Em razão da partida da Seleção Brasileira na próxima segunda-feira (2), pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo da Rússia, não haverá expediente administrativo na prefeitura de Canaã dos Carajás, incluso o Departamento de Tributos, segundo decreto publicado no Diário Oficial da Federação dos Municípios do Pará (FAMEP), no último dia 14.

De acordo com o decreto, a alteração considera “a tradição nacional”, ao mesmo tempo em que “visa compatibilizar a adequada prestação de serviços”.

Nos dias em que os jogos da Seleção forem realizados pela manhã, como é o caso da próxima segunda, não haverá expediente nas repartições públicas. Já nos dias em que as partidas forem à tarde, o expediente se encerra às 12h.

Cabe aos dirigentes dos órgãos assegurar que os agentes públicos observem os turnos de funcionamento, assim como a preservação dos serviços que são essenciais. Segundo o decreto, as horas não trabalhadas serão objeto de compensação até o dia 31 de outubro.

Unidades de Saúde

As Unidades de Saúde da Família manterão o funcionamento, mesmo no dia dos jogos, mas em horário diferenciado. Nos dias de jogos pela manhã, as unidades iniciarão funcionamento a partir das 13h. Nos dias de partidas à tarde, as unidades funcionarão até as 12h.

O mesmo vale para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). O CAPs, no entanto, não funcionará em caso de partidas na sexta-feira.

COMPARTILHAR