Prefeitura realiza aula inaugural do EJA no Residencial Canaã

Com o objetivo de ampliar e facilitar o acesso de todos à educação, a Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta segunda-feira (6), a aula inaugural do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) no Residencial Canaã. A meta é estender a educação básica a jovens e adultos que não conseguiram concluir o ensino fundamental.

As aulas serão realizadas no anexo da Escola Municipal Tancredo Neves, também inaugurado na data, localizado no bairro Nova Esperança, que faz divisa com o Residencial Canaã; por lá, alunos das duas localidades e setores vizinhos serão atendidos. Inicialmente, as aulas aconteceriam no Centro Comunitário do Residencial, mas, devido a outras demandas do local, um imóvel foi alugado no bairro vizinho para atender aos estudantes.

Presente no evento, o prefeito Jeová Andrade falou sobre o mais novo avanço educacional do município. “É uma satisfação poder oferecer mais um espaço educador para a comunidade. Este funcionará de forma provisória, até que seja concluída a construção da nova escola. Essa será, se Deus permitir, a primeira em tempo integral.”

O gestor municipal também falou aos estudantes. “Nunca é tarde para realizar sonhos e projetos. A educação é fundamental para qualquer ser humano e se qualificar é o diferencial para melhores vagas no mercado de trabalho.”

Além do prefeito Jeová, estiveram presentes Edilson Valadares, secretário de educação, alunos já inscritos, equipe escolar e a presidenta da Associação dos Moradores do Residencial Canaã, Vera Lúcia Costa. Ao todo, 40 estudantes já estão aptos para o curso no bairro. As inscrições continuam abertas e interessados devem procurar o anexo para a matrícula.