Semed realiza encontro pedagógico nesta terça-feira

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá nesta terça-feira (31) o II Encontro Pedagógico da Rede Municipal de Educação. O evento será realizado no templo da Assembleia de Deus Missão, no centro de Canaã dos Carajás. Nesta edição, o tema escolhido foi  “Educação de Qualidade: Ação Colaborativa e Compromisso de todos”

O Encontro tem o objetivo de promover a integração dos profissionais da educação básica, oportunizando a ampliação e a aquisição de novos conhecimentos que contribuam para as boas práticas e para a garantia dos direitos do aprendizado de todos.

A abertura oficial está marcada para as 8h e trará uma palestra com Lucélia Rabelo, professora doutora da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) sobre as práticas inclusivas na perspectiva da educação especial. Às 10h, o professor doutor Celso Vasconcelos apresentará uma palestra sobre a gestão de sala de aula.

À tarde, profissionais da educação se dividirão em polos para orientações específicas. Confira.

• Polo 1 (Centro de Formação de Profissionais da Educação) – Motoristas e monitores do transporte escolar
  • Polo 2 (Emef Tancredo de Almeida Neves) – Auxiliares de sala
  • Polo 3 (Nei Benedito Faustino Malachias) – Professores de educação infantil zona rural
  • Polo 4 (Emef Francisca Romana) – Professores e coordenadores de 1ª a 5ª série