Canaã e Estado do Pará avançam em projeto de asfaltamento da estrada do Posto 70

Na última semana, o prefeito Jeová Andrade esteve em viagem oficial à Belém em busca de melhorias para o município de Canaã. No último dia 28, o chefe do executivo municipal participou de reunião com o governador do Estado do Pará Simão Jatene e o secretário de estado de Transportes, Kleber Ferreira de Menezes, discutindo e acertando o cronograma sobre o asfaltamento da estrada que liga Canaã ao posto 70 (BR-155). Agora, cabe ao Governo do Estado fazer o projeto e o levantamento topográfico para iniciar as construções de pontes, galerias, bueiros e a drenagem da via.

Essa parceria reúne o Estado do Pará, a Prefeitura de Canaã e, também, a Vale. O objetivo é pavimentar os 43 quilômetros da via ainda neste ano. Paralelo à ação, o processo de federalização da estrada avança, após aprovação do projeto de Lei que dá providências sobre a via, na Câmara dos Deputados, no último mês.

Para Jeová, a construção dessa estrada é um marco na história do Estado, pois a integração vai alavancar a economia regional, em especial a de Canaã dos Carajás – que “além de caminhar para ser o maior produtor de minério de ferro do país, conta ainda com um grande Distrito Industrial, em fase de implantação”. O prefeito completa que a estrada do posto 70, sem dúvidas, vai diminuir o custo logístico, dando maior segurança, rapidez e confiabilidade aos investidores e usuários da via.