Apae apresenta projeto de nova sede a autoridades políticas e empresários de Canaã

A Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Canaã dos Carajás reuniu empresários, políticos, alunos e seus familiares, na manhã desta quarta-feira (19), na atual sede da instituição. Na ocasião, um café da manhã foi servido e o projeto da nova sede da entidade foi apresentado às autoridades. Entre os presentes, o prefeito em exercício Alexandre Pereira, o presidente da Câmara Municipal, Junior Garra, e a presidente da OAB em Canaã, Josemira Gadelha.

A Apae de Canaã atende, atualmente, 45 crianças especiais. No entanto, há uma lista de espera de 115 pessoas portadoras de alguma deficiência. A entidade, que já possui convênio com a Prefeitura Municipal e conseguiu adquirir um veículo através de emenda impositiva do legislativo, luta agora por parcerias na construção da nova sede.

De acordo com Divina Luciana, representante da entidade, o projeto deve sair do papel em 2019. “Temos um sonho de atender a todas essas crianças e tornar a vida delas mais fácil. Hoje o espaço físico que temos não comporta toda essa demanda. Hoje temos a certeza de que a sede vai ser construída. Vale lembrar que é necessário também a ajuda para equipá-la e mantê-la funcionando. No ano que vem, conforme disse o presidente da Câmara, nós já estaremos com a nossa sede.”

Alexandre Pereira destacou a importância da Apae para o município. “A Apae tem feito um trabalho exemplar em Canaã dos Carajás. A luta dessas colaboradoras é algo admirável. Precisamos apoiar cada vez mais a batalha por uma vida melhor para os alunos dessa instituição. É um compromisso nosso apoiar essa luta.”

Além do apoio do empresariado local, os vereadores do município devem destinar emendas impositivas para a construção da nova sede da instituição. A meta é que o atendimento seja possível a mais de 400 pessoas