Programação da Semana do Meio Ambiente será realizada através das redes sociais; entenda

Entre os dias 1 e 5 de junho, Semma publicará vídeos informativos e fará transmissões ao vivo sobre diferentes temas. Semana destacará combate às queimadas como política de saúde pública 

Devido ao período de pandemia e isolamento social,  a prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) e em parceria com a Vale, atuará de forma diferenciada durante a Semana do Meio Ambiente. Entre os dias 1 e 5 de junho, vídeos com conteúdo informativo serão publicados diariamente para orientar a sociedade sobre a importância da preservação. Em todos os dias, o “Momento Ambiental” será finalizado com um jogo de perguntas e respostas, onde os participantes poderão testar seus conhecimentos.

Além dos vídeos, entre os dias 2 e 5, transmissões ao vivo serão feitas através das redes sociais. A ideia é interagir com o público e tirar dúvidas sobre os mais diversos assuntos.

Em 2020, um dos destaques da Semana do Meio Ambiente será a importância de se evitar as queimadas no município, visto que a Covid-19 é uma doença que traz complicações respiratórias e que pode ser piorada, caso pacientes inalem fumaça.

Vale lembrar que multas poderão ser aplicadas aos proprietários de lotes que, eventualmente, deixem de limpa-los. Outro ponto a ser destacado é que queimadas são crimes ambientais e seus autores podem ser presos, conforme a lei.

COMPARTILHAR