Mais seis empreendedores são beneficiados com recursos do FMDS em Canaã dos Carajás

Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável é uma iniciativa que visa fortalecer o empreendedorismo local. Mais de R$ 590 mil foram liberados para os empreendedores contemplados

Mais seis empreendedores de Canaã dos Carajás foram contemplados com recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável (FMDS). O subsídio é uma iniciativa do governo municipal que visa fortalecer o empreendedorismo em Canaã dos Carajás e é abastecido com 5% de todos os royalties da mineração recebidos pelo município.

Os novos contemplados são das carteiras de microcrédito (MEI), Compete Canaã, Moderniza Canaã, Canaã Família Rural Empreendedora e Combate Covid-19. Ao todo, R$ 596 mil foram liberados nesta remessa do FMDS.

À frente da pasta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável por gerir o Fundo, Gilson Lima destaca que “este é mais um compromisso de governo idealizado pelo prefeito Jeová Andrade, que juntamente com o ex-secretário Jurandir Santos, não mediram esforços para operacionalizá-lo”. “É o mais completo da região e em breve será mais uma ótima referência de Canaã para o Brasil. O Fundo é realidade no nosso município.”