Vacinações contra gripe e sarampo são prorrogadas

Por orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Pará, a prefeitura de Canaã dos Carajás vai prorrogar as vacinações contra a gripe e o sarampo até o próximo dia 23 de julho. O prazo de vacinação terminaria nesta terça-feira (30).

A vacinação continuará sendo priorizada para os grupos de risco. Para a vacina contra a gripe, a prioridade é para idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas, pessoas com doenças crônicas e entre 55  e59 anos.

Demais grupos, como profissionais de saúde e segurança, e professores que atuem em sala de aula e ainda não tenham recebido a imunização, também podem procurar as Unidades de Saúde. Já para o sarampo, o público alvo é de adultos entre 20 e 49 anos.

A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde, que tomam todas as preocupações de enfrentamento ao coronavírus. É importante, contudo, que a pessoa que procurar a Unidade utilize máscara e mantenha o distanciamento social.

No último sábado, a prefeitura realizou um Dia D de vacinação, com o objetivo de aumentar o índice de imunização. No entanto, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a procura foi pequena, e foram administradas pouco mais de 300 doses.

COMPARTILHAR