Nova Avenida Weyne Cavalcante ganha academia de saúde

A nova Avenida Weyne Cavalcante passa agora a contar com uma academia de saúde. A Avenida já se tornou um ponto de encontro das famílias, para a prática de atividades físicas como caminhada, corrida e ciclismo. Os frequentadores, agora poderão também utilizar o novo espaço, que contribui com a saúde da população.

“É muito importante que se tenha um hábito de atividade física pelo menos de 20 a 30 minutos diários, é isso que recomenda a Organização Mundial de Saúde”, destacou o educador físico Euler Rocha.

Mas é importante lembrar: a pandemia do coronavírus ainda não acabou. Para fazer suas atividades físicas, tome os cuidados recomendados pelas autoridades, como ressalta o educador físico.

“É necessário que haja utilização da máscara, pois a Organização Mundial de Saúde ainda não decretou o fim da pandemia. É necessário que a população seja consciente e faça atividade física para gerar saúde”, disse. Ele ainda destacou que pesquisas recentes feitas com atletas de alto rendimento comprovaram que a utilização da máscara não atrapalha o rendimento da atividade física.

COMPARTILHAR