Prefeitura inaugura duas novas creches nesta sexta-feira

A prefeitura de Canaã dos Carajás vai inaugurar oficialmente nesta sexta-feira (14 ) as creches do Novo Horizonte e do Residencial Canaã. A entrega das unidades é um marco para a história da educação em Canaã. As creches têm capacidade para atender cerca de 450 crianças de 1 a 3 anos.

As crianças que serão atendidas, inicialmente, estão sendo selecionadas de acordo com critérios sociais. Para isso, a prefeitura de Canaã realizou um levantamento de demanda, no início do ano.

As obras, que foram iniciadas por meio de um convênio com o governo federal, foram finalizadas com recursos próprios do município.

O prefeito Jeová Andrade destacou que a entrega das novas creches é mais um passo na melhoria da educação de Canaã. “Muito importante para toda a sociedade local. Essa é uma obra muito linda realmente e que vai trazer um grande impacto positivo para todos”, disse.

Já a secretária de Educação, Roselma Feitosa, afirmou que o município vem cumprindo com todas as metas pactuadas com a sociedade. “Com isso nós elevamos o percentual numa meta do Plano Municipal de Educação, que é universalizar o atendimento em creches. Nós ainda precisamos avançar muito, mas já vamos conseguir elevar esse número”, completou.