Reformada, Unidade de Saúde do Novo Brasil é reaberta à população

A população do Bairro Novo Brasil passa a contar com uma Unidade Básica de Saúde completamente reformada. O local passou por obras no início do ano e foi utilizado por um período para o atendimento a casos de Covid-19 que necessitavam de internação. Com a estruturação de um novo local para internação, a Unidade de Saúde volta a atender a atenção básica. Para a entrega, o local passou por uma rigorosa limpeza e desinfecção.

Durante toda esta sexta-feira (14), a população contou com um mutirão de serviços, como consultas com clinico geral, pediatra, ginecologista e obstetra. Também estiveram disponíveis testes rápidos de HIV e Sífilis, avaliação odontológica, aferição de pressão arterial e glicemia, além de vacinação contra o sarampo e contra a gripe.

A comunidade local comemorou. “Reformaram o postinho, o atendimento tá bom, Graças a Deus, e creio que a partir de hoje vai ser melhorado mais ainda”, destacou a moradora Ivone Santos.

O prefeito Jeová Andrade afirmou que a nova Unidade vai atender os moradores com mais conforto e qualidade. “Que essa Unidade continue funcionando dentro da normalidade, para atender melhor as pessoas que aqui procuram”.

Já a secretária de Saúde, Daiane Celestrini, definiu como “uma enorme satisfação pode estar entregando a Unidade novamente para a população”. “Espero que eles aproveitem e nos ajudem a conservar, a cuidar dos nossos funcionários que estão aqui diariamente se dedicando ao trabalho, a prestar um serviço pra eles”.

COMPARTILHAR