Programa Renda Pará começa a ser pago a famílias de Canaã

A partir desta sexta-feira (20), famílias de Canaã dos Carajás cadastradas no Bolsa Família começam a receber R$ 100 do programa Renda Pará, criado pelo governo do Estado para auxiliar no complemento da renda das famílias mais vulneráveis que foram afetadas pelas medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O pagamento ficou a cargo do Banco do Estado do Pará (BanPará), com administração da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), e ocorrerá de acordo com o mês de nascimento de cada um. Até 30 de dezembro, cerca de um milhão de famílias serão beneficiadas com a quantia. O benefício será destinado em cota única.

Com o pagamento, a prefeitura de Canaã estima que mais de R$ 350 mil serão injetados na economia do município, tendo em vista que são mais de 3,5 mil famílias cadastradas.

“Nós estaremos disponíveis para tirar dúvidas do cidadão nos nossos CRAS [Centros de Referência em Assistência Social], mas não faremos novos cadastros. Esse benefício é destinado às famílias que já estão cadastradas”, esclareceu o secretário de Desenvolvimento Social, Ronaldo Araújo, em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (20).

Segundo o gerente geral do BanPará em Canaã, Raimundo Miranda, a agência estará aberta aos sábados até o dia 19 de dezembro para o atendimento exclusivo a este público. No decorrer da semana, o funcionamento será das 9h às 14h. O cronograma de pagamento pode ser acessado clicando aqui.

COMPARTILHAR