Saiba como funciona a emissão de cédulas de identidade em Canaã dos Carajás

Ao todo, 30 RG’s estão sendo emitidos por dia. Canaã possui um dos mais modernos e eficientes sistemas para a emissão de RG’s da região

Canaã dos Carajás possui um dos mais modernos e eficientes sistemas para a emissão de cédulas de identidade da região. Por conta disso, cidadãos locais e de cidades vizinhas procuram a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em busca da rapidez para a emissão do documento.

Somado a grande procura pelo serviço, o período de rematrículas das escolas públicas acabou sobrecarregando o setor de identificação civil e os atendimentos precisaram ser limitados. Vale lembrar que a Secretaria recebe do estado número limitado de cédulas de identidade.

Ao todo, o setor realiza 30 atendimentos por dia, que funcionam por agendamento. Os interessados entram em contato com a Semdes pelo número (94) 99103-5581 e o agendamento é feito para a data mais próxima. No dia marcado, a pessoa se desloca até a sede da Secretaria e recebe o documento no mesmo dia.

“Temos um sistema bastante eficiente, mas estamos com essa demanda altíssima graças ao período em que estamos vivendo. Então, seguimos um protocolo de 30 atendimentos por dia. De acordo com a disponibilidade das datas, estamos marcando os atendimentos” explicou Ronaldo Araújo, secretário de Desenvolvimento Social.

O agendamento é feito apenas por telefone, das 8h às 10h, de segunda a sexta-feira.

COMPARTILHAR