Prefeitura recebe visita de ex-secretário da Ciência e Tecnologia de cidade referência no Paraná

“Quero que Canaã dos Carajás seja uma cidade inovadora”, destacou a prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, durante encontro nesta sexta-feira (7, com o ex-secretário de Ciência e Tecnologia de Pato Branco, Geri Dutra.

O ex-secretário veio conhecer Canaã dos Carajás e apresentar algumas das ações realizadas no município do sul, que hoje é referência em inovação em todo o país e reconhecida como a capital da Ciência e Tecnologia no Paraná. Ele também visitou as secretarias de Educação, Saúde, e Desenvolvimento Econômico.

“Canaã tem tudo para ser uma das melhores cidades do Brasil, e tem um potencial econômico muito significativo”, destacou. “Mas precisamos reforçar que o desenvolvimento está relacionado diretamente à educação”, completou.

Josemira destacou que Canaã já vem avançando nessa área, com ações como a implantação de cursos da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e do Fundo de Desenvolvimento Econômico. “A semente já foi plantada e estamos trabalhando para que isso, cada vez mais, se torne realidade”, disse a prefeita.

Já o vice-prefeito, Zito Augusto, que já havia visitado Pato Branco, ao lado da prefeita Josemira, afirmou que a administração sempre vai “buscar novas experiências de sucesso pelo Brasil”. “Gostaria que todos pudessem ter a chance de visitar e conhecer essa realidade lá”, comentou.

Também participaram do encontro os secretários de Planejamento, Geam Meirey, de Governo, Roberto Andrade, de Educação, Roselma Feitosa, de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Ferreira e Assessor de Comunicação, Jefferson Almeida.

Em agradecimento pela visita, a prefeita e o vice entregaram ao ex-secretário uma cesta, contando produtos regionais do Pará, como cerâmica marajoara, licores e chocolates com frutos amazônicos.