Parque Veredas completa 10 anos de criação

Um lugar de preservação e lazer em Canaã. O Parque Veredas dos Carajás  completa 10 anos nesta quarta-feira (13) e há razões de sobra para se comemorar. Criado em 2011, o parque tem 842 hectares e se tornou ponto de encontro para os moradores de Canaã.

A unidade de preservação ambiental abriga o reservatório de água de Canaã dos Carajás e uma imensa variedade de plantas e animais. Nos últimos anos, o parque foi aberto ao público e, com agendamento prévio, é possível fazer piqueniques ou trilhas a pé e de bicicleta.

Josemira Gadelha, prefeita de Canaã dos Carajás, destacou a importância do espaço para o município. “É um espaço de lazer e que nós pretendemos cada vez mais cuidar. Cuidar do nosso ambiente com o turismo ecológico, com a preservação, cuidemos cada vez mais do nosso ambiente. Parabéns, Canaã dos Carajás, pelo nosso Parque Veredas. Parabéns e obrigado pelo cuidado, pela preservação com o meio ambiente”

“Nesses 10 anos, tivemos vários avanços. A Semma tem se preocupado com a proteção e esse parque tem sido de grande importância. Ele é oriundo de uma compensação ambiental do projeto mineral do Sossego e o município tem, através da Semma, recebido esse patrimônio e através dos seus técnicos, da sua equipe, tem cada dia avançado nessa proteção desse parque que é bem extenso e tem sido de grande relevância para Canaã dos Carajás” afirmou Dionísio Coutinho, secretário de Meio Ambiente.

 

COMPARTILHAR