Obras para asfaltamento de trecho da VS-58 avançam

Desde o início do mês de janeiro, servidores da Secretaria Municipal de Obras (Semob), estão nas proximidades da recém-inaugurada Escola Municipal Juscelino Kubitschek (JK), na VS-58, realizando a terraplanagem, cascalhamento, instalação de bueiros e criação de acessos visando preparar o solo para a pavimentação. Serão asfaltados mil metros da via.

A obra é um experimento de um projeto que visa levar pavimentação asfáltica a toda zona rural do município. Ele consiste em uma parceria com os moradores das vilas, que deverão fazer pequenas concessões, como, por exemplo, retroceder cercas em determinados locais para que as vias preencham os requisitos técnicos necessários para receber o asfaltamento. A intenção do Governo Municipal é que o asfalto da VS-58 chegue até a TransCarajás. A obra da VS-58 foi lançada pela prefeita Josemira Gadelha em evento, no último sábado (16).