Construção de ponte marca nova fase da obra da TransCarajás

Dando continuidade às obras da TransCarajás, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) deu início à construção da ponte de concreto sobre o Rio Vermelho, no quilômetro 27,5 da rodovia que vai ligar Canaã a importantes regiões do País. A ponte tem 12 metros de comprimento e vai beneficiar centenas de cidadãos que transitam pela área diariamente na região. A obra faz parte da segunda fase da construção da rodovia que já tem 17 km de pavimentação asfáltica.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Romário Ribeiro, a construção da ponte é uma antecipação do projeto, uma vez que o asfalto ainda não chegou ao local. A localidade dá acesso a cidades como Sapucaia, Água Azul do Norte e Xinguara. A expectativa é que a obra seja concluída ainda em fevereiro.

A TransCarajás é uma rodovia idealizada pela prefeitura para ligar Canaã dos Carajás ao Rio Araguaia. Toda a obra está sendo construída com recursos próprios e faz parte do Pacto por Canaã, movimento que visa trazer desenvolvimento sustentável para o município.