Habitação: Construção de 500 casas e Cheque Moradia estão entre as ações previstas para 2021

A prefeitura de Canaã dos carajás visa diminuir o défict habitacional no município, com a construção de novas casas, por meio do Programa Municipal Moradia Digna, além da criação de um cheque moradia, para auxiliar as famílias que já possuem terreno.

“Vamos atender 100 famílias com cheque moradia para reforma e construção. Também já estamos no estudo técnico para encontrarmos o caminho para viabilizar a quitação da 933 casas do Residencial Canaã”, disse a prefeita Josemira Gadelha, ao participar da abertura dos trabalhos na Câmara Municipal nesta terça-feira (2).

“Também vamos construir 500 casas através do Programa Moradia Digna, e 50 módulos sanitários”, completou.

Lançado em 2016, o Moradia Digna é o 1º Programa de Habitação, no âmbito do município, da história de Canaã, e visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social, e contribuir para a redução do déficit de moradias.