Em Canaã, 659 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19

Desde a chegada do primeiro lote de vacinas contra o Coronavírus no município em 19 de janeiro deste ano, 659 pessoas iniciaram o processo de imunização contra a doença. No total, 624 profissionais de saúde e 35 indígenas receberam a primeira dose da vacina até a última segunda-feira (8). As doses enviadas pelo Governo Federal estão sendo redistribuídas pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa). As novas imunizações no município dependem da disponibilidade das vacinas no país.

Ao todo, o município recebeu 360 doses da vacina CoronaVac e 290 do laboratório AstraZeneca. No entanto, segundo técnicos da secretaria municipal de saúde, alguns frascos da AstraZeneca possuíam uma dose a mais, possibilitando a imunização de outros nove pacientes.

Conforme o Plano Paraense de Vacinação do Governo do Estado do Pará, a primeira fase de vacinação é destinada aos profissionais da saúde, indígenas aldeados e idosos que vivem em instituições de longa permanência. A segunda fase de vacinação no município contemplará profissionais da segurança pública na ativa e idosos com mais de 60 anos.

A prefeita Josemira Gadelha destacou que o município já enviou uma carta de intenções para adquirir 160 mil doses junto ao Instituto Butantan. No entanto, ainda não há previsão para quando a compra estará disponível. “Nós estamos confiantes de que, no decorrer do ano, mais opções de vacinas estejam ao nosso alcance. O município tem se preparado para as aquisições”, disse. 

COMPARTILHAR