Prefeitura revoga pontos facultativos no período de Carnaval

A prefeitura de Canaã dos Carajás revogou os pontos facultativos previstos para os dias 16, 17 e 18 de fevereiro deste ano, período que compreende o Carnaval. A revogação foi oficializada pelo decreto 1.127, publicado no Diário Oficial. Com isso, as repartições públicas do município vão funcionar normalmente nesses três dias.

A medida, segundo o decreto, leva em conta a situação de emergência na saúde pública e a necessidade de enfrentamento à Covid-19.

Esse ano não haverá evento em comemoração ao carnaval em Canaã, devido à proibição estipulada pelo governo do Estado em relação à aglomerações.

Nesse sentido, a prefeitura destaca, no decreto, que “a adoção de pontos facultativos teria o potencial de incentivar as aglomerações, no sentido inverso do preconizado pelas orientações dos protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde.”