Educação busca otimização do ensino remoto

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem realizado uma série de visitas às escolas municipais, desde a última semana, para conversar com professores e diretores sobre o ensino remoto em tempos de isolamento social devido à pandemia do Covid-19. O objetivo é ouvir dos profissionais as dificuldades dessa modalidade de ensino, avaliá-las e propor melhorias para a educação pública.

A secretária de educação Roselma Milani comenta que a secretaria vai buscar formas de enfrentar o desafio: “acredito que estamos em uma curva de aprendizado e é importante estarmos atentos às oportunidades de melhoria, por isso os encontros com os profissionais vão nos ajudar”, disse.

As aulas estão sendo ministradas via plataforma Google for Education, que estava em uso desde o ano passado. Os alunos que não têm acesso à internet recebem blocos impressos de atividades que devem ser acompanhadas pelos responsáveis.