Governo do Estado apresenta projeto da Usina da Paz em Canaã

Representantes do Núcleo de Relações Institucionais da Secretaria Estratégica de Articulação de Cidadania (SEAC) do governo do Pará apresentaram aos profissionais da prefeitura de Canaã, nesta quarta-feira (7), o projeto de implantação da Usina da Paz no município. As equipes também vistoriaram as obras do espaço, que está em construção no bairro Ouro Preto, e tem previsão de entrega em dezembro deste ano. Essa é uma das ações dentro do projeto estadual Territórios pela Paz. Também estiveram presentes representantes da Segurança Pública local.

A obra está sendo feita em parceria com a empresa Vale e a prefeitura de Canaã e deve oferecer à comunidade serviços como complexos esportivos, salas de audiovisual e espaços de inclusão digital, além de atendimento médico e odontológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, ações de segurança, atividades profissionalizantes, espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade. Também haverá espaços para cursos livres e de dança, artes marciais, musicalização e biblioteca.

O objetivo da ação é contribuir com a segurança pública, por meio da inclusão social, como destacou o diretor de Usinas da paz, Marco Aurélio Lopes. “É um projeto para que a gente possa ter condições de enfrentar a violência, a criminalidade e a exclusão social. Além das políticas de segurança pública que o projeto traz, nós também estamos trazendo uma política pública de oferta de oportunidade, de inclusão social e cidadania”, afirmou.

O vice-prefeito de Canaã, Zito Augusto, que acompanhou a visita, reforçou a importância do projeto para o município. “É uma ideia de transformar a nossa comunidade, trazer a população pra dentro. Nós estamos animados e acreditamos para que possamos no mais breve espaço de tempo inaugurar essa obra e dar resultados para o povo de Canaã dos Carajás”, afirmou.

COMPARTILHAR