Prefeitura conclui regularização fundiária dos bairros Esplanada e Liberdade

Mais 415 imóveis em Canaã estão aptos para serem regularizados, nos bairros Esplanada e Liberdade, por meio do programa “Canaã, Meu Lugar”. A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, assinou nesta quinta-feira (12) os títulos coletivos de regularização fundiária, que agora serão encaminhados ao Cartório. “Estamos avançando com o processo de regularização no nosso município”, comemorou.

Do total de imóveis nos bairros aptos para regularização, 90 famílias serão beneficiadas com os títulos gratuitos. “São famílias em vulnerabilidade social, que atenderam todos os critérios”, explicou a prefeita.

O Instituto de Desenvolvimento Urbano (IDURB) avança agora para a conclusão dos processos dos bairros Centro, Santa Vitória, Estância Feliz e Maranhense.

“Nesses primeiros oito meses de governo já são mais de 3 mil imóveis que ficarão aptos para regularizar”, destacou o presidente do IDURB, Alisson Milhomen. “É a prefeitura e o IDURB trabalhando para o desenvolvimento urbano do nosso município”, completou.

Com a regularização fundiária, os ocupantes terão conferidos os direitos reais sobre o imóvel, a valorização do lote, e consequentemente terão oportunidades de investimento, além de assegurar a prestação de serviços públicos, melhorando as condições urbanísticas.

COMPARTILHAR