Josemira propõe parceria a Parauapebas para duplicação da PA-160

Nesta semana, a prefeita de Canaã Josemira Gadelha se reuniu, em Parauapebas, com o prefeito do município Darci Lermen. A pauta do encontro foi propor uma parceria para a duplicação da rodovia PA-160, que liga os municípios. A via tem cerca de 60 km e milhares de cidadãos a utilizam diariamente.

Segundo a secretaria de planejamento, já existe um estudo em andamento para o projeto. A expectativa é que seja concluído ainda em 2021.

Segundo a prefeita Josemira Gadelha, a duplicação da PA-160 vai permitir maior integração entre os municípios, mais trafegabilidade e segurança a motoristas e viajantes. Além disso, a obra vai gerar empregos aos profissionais da região.

Já o prefeito de Parauapebas Darci Lermen recebeu a proposta com alegria e afirmou que o projeto pode tirar as cidades da condição de municípios fim-de-linha, nos quais a PA-160 ligada à TransCarajás vai abrir um corredor de desenvolvimento, unindo a região de Carajás ao restante do país.