Pré-Conferência da Saúde começa amanhã (15)

Com o tema: “Enfrentamentos do Sus diante da nova realidade em decorrência da pandemia”, a Secretaria e o Conselho Municipal de Saúde realizam a Pré-Conferência Municipal de Saúde nos dias 15 e 16 de setembro. O primeiro evento acontece no Auditório do Sine, às 18h. E o fechamento acontece na Sede da Associação dos Produtores Rurais, na Vila Planalto, também, às 18h.

O evento levanta propostas a serem discutidas na 11ª Conferência Municipal da Saúde que será realizada nos dias 14 e 15 de outubro. Dentre as discussões da pré-conferência estão os eixos temáticos: regulamento e participação da sociedade civil e comunidade na conferência; papel do Conselho Municipal da Saúde no município e apresentação da rede municipal de serviços de saúde.

As Conferências de Saúde tem o objetivo de impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do SUS garantidos na Constituição Federal e na Lei Orgânica de Saúde.