Em Canaã, crianças recebem aulas gratuitas de motocross

Fomentando a prática de esportes radicais em Canaã dos Carajás, a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel), em parceria com a Associação Canaense de Esportes Radicais (ASCER), ministrou aulas práticas de motocross para crianças inscritas em curso de pilotagem.

Na oportunidade, pilotos deram instruções para os alunos e, de forma segura, passaram informações e ensinaram um pouco de suas habilidades às crianças. Essa é uma das etapas do Curso de Pilotagem e Formação de Instrutores de Motocross.

O objetivo do curso é levar o esporte a mais pessoas e auxiliar na formação de crianças, trabalhando para formar campeões no esporte e na vida. As aulas continuam e interessados devem procurar a Funcel para inscrições em cursos no futuro.