Vacinação na Escola Municipal Tancredo Neves termina hoje (17)

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, a partir da próxima segunda-feira (20), a Escola Municipal Tancredo Neves não será mais um polo para vacinação. Os usuários do centro e bairro dos Maranhenses devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de suas residências. A imunização segue pelas UBS das zonas urbana e rural, das 14h às 18h. A vacinação segue disponível para cidadãos a partir dos 12 anos de idade.

Para ser imunizado, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: RG, CPF ou Certidão de Nascimento, Cartão do Sus e, se possível, cartão de vacinação. Quem se vacinou contra o vírus da gripe, o Influenza, só pode se vacinar contra o Covid-19 após 14 dias da imunização. Quem apresentou sintomas gripais deve aguardar, no mínimo, 14 dias (o ideal são 28 dias) após finalizar os sintomas para poder se vacinar contra a contra Covid-19. Todos deverão usar máscaras nos locais de vacinação.

Saiba o prazo mínimo para tomar a segunda dose da vacina:

CoronaVac: o prazo é de 28 dias

Astrazeneca: 12 semanas