Professora de Canaã dos Carajás é semifinalista da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa

Junto a seus alunos, professora Simone Oliveira vai representar o Pará na final da Olimpíada

Canaã dos Carajás terá uma representante nas semifinais da 7ª edição da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa. Simone Oliveira Vieira Peres é professora da Escola Municipal Ronilton Aridal, tem 36 anos, e se classificou para a semifinal na categoria Crônicas. A educadora é a única representante do Pará na categoria.

Em 2021, devido ao contexto da pandemia, a edição da Olimpíada foi diferente. Pela primeira vez, o foco não foi na produção dos alunos, mas sim no relato da prática dos docentes. “Quero parabenizar às turmas do 9º A, 9º B e 9º C pela aprovação na etapa Semifinal das Olimpíadas. Juntos lemos, discutimos, assistimos aos vídeos, refletimos e escrevemos sobre o ‘Lugar onde vivemos’, tema que nos acompanhou durante o ano. Essa jornada não foi fácil, mas garantiu muitas descobertas. E o Relato de Práticas reflete o caminho que trilhamos e o quanto aprendemos juntos” afirmou a professora.

Simone e seus alunos, assim como professores e estudantes de todo o Brasil classificados, são convidados a participar dos Encontros dos Semifinalistas, entre os dias 13 de outubro e 12 de novembro.

No dia 12 de novembro, uma live será realizada onde será divulgado o nome dos finalistas da Olimpíada.

Confira aqui o texto de Simone na íntegra

Confira aqui a lista completa dos classificados.

This image requires alt text, but the alt text is currently blank. Either add alt text or mark the image as decorative.

COMPARTILHAR