Canaã terá duas novas escolas em Tempo Integral e mais três creches

A educação em Canaã dos Carajás vai ganhar mais infraestrutura para o atendimento dos alunos. É que o município deve contar em breve com mais duas escolas com atendimento em Tempo Integral, e mais três creches.

Uma das escolas será construída no bairro Cidade Nova, para atender toda a região, e deve ser referência em tecnologia, inclusive com um planetário. “Vamos promover o estudo sobre os planetas e fortalecer a astronomia no nosso município”, afirmou a secretária de Educação, Roselma Milani. A outra escola será construída na região da VS-52.

Já as creches serão construídas nos bairros Parque Carajás, Esplanada e Vila Planalto, e devem atender cerca de 900 crianças. A informação foi durante visita da prefeita Josemira Gadelha e da secretária às áreas em que as unidades devem ser construídas.

A prefeita destacou o objetivo de atender, com a ampliação de vagas, as metas do Plano Municipal de Educação. “É um compromisso da nossa gestão, cuidar da educação para as nossas crianças e para nossa juventude”, afirmou Josemira.

COMPARTILHAR