Fenecan: Fim de semana tem homenagem aos professores e Circuito Radical

Uma live em homenagem ao Dia do Professor, na última sexta (15), deu início à programação do fim de semana da Feira de Negócios de Canaã (Fenecan). O evento contou com apresentações culturais e com o lançamento do projeto Professor Escritor, que visa dar espaço e divulgação aos professores da rede que escrevem, sejam livros literários ou trabalhos acadêmicos.

“Difundir a leitura no município é um dos principais objetivos da Secretaria. Nós fizemos um levantamento e identificamos três categorias de professores escritores: os que escrevem literatura, os que escrevem no âmbito científico, e os que escrevem, mas ainda não conseguiram publicar”, relatou a secretária de Educação, Roselma Milani.

“Nosso objetivo é divulgar e difundir esses livros. As pessoas precisam conhecer as maravilhas escritas por esses professores”, comentou ainda.

Durante a live também foi lançado o livro “A Minhoca Garibalda”, da professora de Canaã Elone Fleck. O livro conta com ilustrações do mineiro Walter Lara.

Já no sábado e domingo (16 e 17) foi realizada a 2ª etapa do Circuito Radical, com corrida de rua, e competição de Bike Spped e Montaun Bike, com cerca de R$ 30 mil em premiação para os atletas.

COMPARTILHAR