Prefeitura inicia estudo na comunidade Vale do Canaã

A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio do Instituto Desenvolvimento Urbano (Idurb), vai realizar um estudo e levantamento na comunidade Vale do Canaã, núcleo urbano informal no município. O anúncio foi feito em reunião com a comunidade local no último sábado (16).

O estudo é o primeiro passo no sentido de propor medidas para solucionar os problemas relativos à ocupação. O Idurb vai fazer o mapeamento de toda a área, analisar as condições da ocupação e das famílias, em seguida a prefeitura vai analisar a situação jurídica para apresentação de uma proposta.

“Viemos pra dar o primeiro passo, mas esse primeiro passo é dado com responsabilidade, junto à comunidade”, afirmou a prefeita Josemira Gadelha, em discurso. A prefeita pediu que os moradores recebam “os servidores de bom grado e com carinho, pois eles estarão buscando uma solução com a comunidade”. “Nós queremos dignidade para as pessoas e só faremos isso se estivermos de mãos dadas”.

“Peço a vocês que a gente não saia dessa linha, que sigamos com educação. Ninguém vai fazer nada aqui pensando no individual, mas no coletivo”, concluiu.

COMPARTILHAR