Em Canaã, seminário técnico debate programas de transferência de renda e combate àpobreza

Sociedade civil e autoridades políticas do município se reuniram nesta quarta-feira (24) na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás para participar do I Seminário Técnico sobre Programas de Transferência de Renda. Na ocasião, especialistas no assunto discutiram os impactos dos programas como políticas públicas de enfrentamento à pobreza e desigualdade social. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Presente no evento, a prefeita Josemira Gadelha falou sobre a importância de programas sociais no amparo a quem mais precisa. “Nós precisamos, como gestores, criar programas de transferência de renda e precisamos trabalhar para geração de emprego. Nós precisamos ajudar as pessoas e acredito que estamos avançando em nossa cidade. Não podemos correr o risco de ser um município rico e que as pessoas passem dificuldade.”

Representando o legislativo, Dinilson José, secretário de Desenvolvimento Social, fez o uso da palavra. “Cuidar das pessoas precisa ser um compromisso de qualquer gestão. Não pode haver desenvolvimento se houver um povo pobre e não podemos aceitar isso jamais em um município tão rico.”

Ronaldo Araújo, secretário de Desenvolvimento Social, também falou sobre o tema. “Nós precisamos entender este tema, aprofundar nossos conhecimentos. Hoje se trabalha e discute isso em todo o país e é fundamental que todos se envolvam nessas causas sociais. Nós temos projetos já alinhados para 2022, o que será extremamente positivo para famílias que precisam do nosso apoio. Estamos nos preparando para esse combate à pobreza.”

Ao longo do dia, o combate à pobreza nas esferas municipal, estadual e federal foi debatida entre os participantes do seminário. Ideias foram propostas e a estrutura de programas sociais foram estudadas pelos participantes. A meta é desenvolver a rede de amparo do município, tendo como base casos de sucesso em outras regiões.

COMPARTILHAR