2ª Copa Carajás de Capoeira reúne atletas de toda a região

Por meio de uma parceria entre a Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), a Prefeitura de Canaã realizou, no último sábado (6), a 2ª Copa Carajás de Capoeira. O evento esportivo tem como principal meta o incentivo à pratica da modalidade esportiva no município.

O certame, realizado no Ginásio Antônio Chorão, teve início às 8h da manhã de sábado e reuniu autoridades municipais na abertura. O prefeito Jeová Andrade falou sobre a importância cultural da capoeira no Brasil. “Esse é um esporte centenário, de raízes africanas e que tem um significado muito forte na luta contra a escravidão no Brasil. A capoeira é tradicionalíssima e é sempre importante que haja o incentivo à prática por parte do poder público.”

Também presente no evento, o vice-prefeito Alexandre Pereira parabenizou os atletas e a organização. “Canaã recebe hoje capoeiristas de várias cidades da região e isso é uma honra imensa. Parabéns aos atletas pela disposição em participar deste torneio e a organização pelo bom trabalho desenvolvido.”

Diretor-presidente da Funcel, Gidalton Rodrigues falou sobre a Copa Carajás. “Essa é uma parceria de sucesso com a Semdes, onde os jovens que são atendidos pela Assistência participaram da competição. Estamos satisfeitos pela grandeza da copa e todos estão de parabéns pela organização.”

Confira abaixo o nome de todos os campeões da 2ª Copa Carajás:

Categoria Dente de Leite

1º Bigodinho –  Belém-PA

Categoria Solo

1º Joel – Grajaú – MA

Ao todo, R$ 5.000,00 foram distribuídos entre os campeões do certame. O professor Paulo Camaleão esteve à frente da organização da 2ª Copa Carajás. “Nós tivemos 206 atletas de várias cidades da região participando desse torneio. Essa é a segunda vez que realizamos a Copa e, sem sombra de dúvidas, é um grande sucesso.”