6° Festival da Cultura Nordestina tem recorde de público; veja as imagens

Quadrilhas, gastronomia e muita música alegraram o fim de semana na capital mundial do minério de ferro. Cerca de 5 mil pessoas participaram do evento na sexta-feira (31) e no sábado (1). Entre as atrações, estavam o concurso regional de quadrilhas, a segunda edição deste ano da Feira Regional de Artesanato de Canaã dos Carajás (Ferart) e a apresentação da banda de forró, Anjo Azul.

O festival foi organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e teve apoio da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Governo, que realizou a transmissão ao vivo do evento na página da prefeitura, no Facebook. Nos dois dias de evento, a transmissão teve, mais de 62 mil visualizações.

Você pode assistir à transmissão do 6° Festival da Cultura Nordestina clicando aqui.

O concurso de sábado contou com a participação de oito quadrilhas de diversos municípios do sudeste paraense. O campeonato reuniu  sete equipes da região e o time vencedor do concurso municipal na sexta (31), a quadrilha Katinguelê. A equipe vencedora, “Sensação Junina”, de Curionópolis levou para casa o prêmio de R$ 4 mil.

A segunda edição da Ferart contou com 34 barracas. Os expositores apresentaram o melhor da gastronomia e do artesanato local. Cerâmica marajoara, corte, costura e bordado, pintura, sobremesas, comida paraense, entre outros, reforçaram o objetivo do evento de valorizar as raízes brasileiras.

Durante o evento, o prefeito Jeová Andrade saudou os presentes e garantiu a permanência de eventos culturais no município. “Uma cidade boa para se viver tem um circuito cultural forte. Queremos ampliar nossos investimentos nessa área, visando o bem-estar da população. Temos a Ferart, a Fenecan, os projetos de esporte e lazer e o Festival da Cultura Nordestina, que deu um show neste fim de semana”, comemorou.

Fechando o evento, a banda Anjo Azul cantou os sucessos do grupo e os clássicos da música regional brasileira.

Veja as imagens do 6º Festival da Cultura Nordestina: