“A gastronomia em Canaã só tende a melhorar”, destaca ganhador do 1º Bora pra Cozinha

Primeiro colocado no concurso agradeceu a prefeitura pela oportunidade (Foto: Jefferson Almeida)

Valorizar os cozinheiros amadores e profissionais de Canaã dos Carajás e possibilitar a eles uma chance de mostrarem o talento para um número maior de pessoas. Esse foi o objetivo da 1ª edição do Bora pra Cozinha, uma espécie de “Master Chef” de Canaã, realizado durante a programação da 4ª Fenecan. A grande final do concurso ocorreu neste sábado (5) e premiou os quatro primeiros colocados.

Em terceiro lugar ficou a participante Priscila Barreto Rocha, em segundo lugar, o participante Rodrigo Alves Domingos e o grande vencedor foi o participante Maikon Alexandre Tavares Araújo.

Quatro primeiros colocados surpreenderam os jurados (Foto: Jefferson Almeida)

De acordo com o chef de cozinha Eduardo Avelar, responsável pela condução do concurso, os participantes cumpriram com o objetivo de surpreender os jurados. “Foi uma surpresa muito difícil e a evolução que eles tiveram em quatro dias foi fantástica”, comentou.

O vencedor comemorou a participação e agradeceu à prefeitura pelas oportunidades que estão sendo criadas. “Hoje sou aluno de gastronomia na Faculdade Unicesumar e também acadêmico de agronomia da primeira turma da Unifesspa com esse apoio da prefeitura. Acredito que de agora pra frente a gastronomia em Canaã só tende a crescer e aumentar”.

O prefeito Jeová Andrade, que acompanhou a premiação dos vencedores, destacou que a intenção é dar continuidade ao concurso nas próximas edições da Fenecan. “Todos os que participaram já são vencedores. São criativos, tem força de vontade e parabéns a todos os que competiram. Pra mim os quatro empataram, pois a equipe julgadora teve dificuldades de selecionar, pois todos foram maravilhosos”, disse.

Por fim, a coordenadora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Mesquita, avaliou que o concurso cumpriu o seu objetivo, de “tirar o anonimato dos profissionais que estão atuando na nossa cidade e que fazem um belo trabalho”. As premiações para os vencedores variaram entre R$ 5 mil e 1,5 mil.