Agentes culinárias passam por formação sobre necessidades alimentares especiais

Garantir uma alimentação de qualidade a todos os atendidos na educação municipal, inclusive aos que precisam de cuidados de especiais. Esse foi o objetivo de uma formação ofertada pela prefeitura de Canaã dos Carajás às agentes culinárias, com o tema: Necessidades Alimentares Especiais.

O evento foi realizado no último sábado (8), na Escola Municipal Ronilton Aridal. Atualmente, Canaã já garante cardápio especial a estudantes que tem restrições alimentares, como intolerância a lactose, ao glúten, ou diabetes, por exemplo. A ideia é seguir aperfeiçoando esse atendimento e possibilitar que essa restrição não represente uma perda nutricional ou de sabor aos alunos.

A merenda em Canaã – que tem sido destaque em toda região – também vem incorporando elementos regionais, como o filé de peixe, ao cardápio, que é elaborado por nutricionista e nutróloga, levando em conta as necessidades de nutrição de cada faixa etária.

Além de todos os alunos da rede municipal, a prefeitura oferece ainda a merenda dos alunos de ensino médio das escolas estaduais. Ao todo são servidas mais de 40 mil refeições diariamente nas escolas.