Alexandre Pereira assume prefeitura de Canaã dos Carajás

A prefeitura de Canaã dos Carajás informa a população do município que o vice-prefeito eleito, Alexandre Pereira, assumiu nesta quarta-feira (28) o cargo de prefeito, em decorrência do afastamento temporário de até 180 dias, por determinação judicial, do prefeito eleito Jeová Andrade, em ação conduzida pela comarca local do Ministério Público.

Vale destacar que o afastamento não tem nenhuma relação com a greve dos servidores públicos de Canaã, que foi suspensa por liminar proferida nesta terça-feira pelo desembargador Luiz Gonzaga da Costa Neto, do Tribunal de Justiça de Belém, sob pena de multa diária de R$ 3 mil, até o limite máximo de R$ 50 mil, em caso de descumprimento.

Nesse sentido, é importante tranquilizar a população de que a mudança não interfere no andamento dos serviços públicos e a prefeitura conclama aos servidores em greve que atendam a decisão judicial e retornem aos seus postos de trabalho, com a garantia de que as negociações iniciadas com os sindicatos, com o objetivo de discutir a reposição salarial, serão mantidas.

O prefeito Alexandre Pereira irá, ainda hoje às 14h, se reunir com toda a equipe de governo. Nos próximos dias ele irá se inteirar de todas as ações em andamento e definir os próximos passos da administração, de forma a evitar que a mudança provoque qualquer prejuízo à população e ao município. Alexandre também convocou uma coletiva com a imprensa para as 16h de hoje.28

COMPARTILHAR