Alexandre Pereira: ‘Canaã está dando um grande salto rumo ao futuro’

Prefeito em exercício de Canaã dos Carajás, Alexandre Pereira participou da 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite desta terça-feira (6), que marcou o retorno dos trabalhos legislativos após o recesso de julho. Na ocasião, o gestor utilizou a tribuna durante o Grande Expediente para falar sobre assuntos relevantes para a sociedade e destacou investimentos do governo em infraestrutura, educação e geração de emprego e renda.

De acordo com Alexandre, Canaã está dando um grande passo rumo ao futuro. “Temos um planejamento que beneficiará a população a médio-prazo. Além do programa Asfalta Canaã, que avança a cada dia, das obras de saneamento básico e outras, temos um pacote de obras que será iniciado já nos próximos meses. Neste pacote está incluída a construção da rodoviária, da nova prefeitura, da nova Weyne Cavalcante, do lago recreativo, entre outros.”

O prefeito também lembrou dos avanços nos polos empresarial e educacional. “Já temos várias empresas se instalando no distrito e vão gerar centenas de empregos para pessoas daqui de Canaã. Além disso, já temos a Unifesspa atuando aqui, bem como o IFPA e estamos dialogando com outras instituições. Nós também demos um salto priorizando o Procampo, o que vai fortalecer a nossa produção rural, gerando, assim, emprego e renda.”

Alexandre também falou sobre a necessidade das obras na rodovia Transcarajás. O gestor afirmou que o governo aposta em um superávit de receita em 2020 e que, caso o estado ou o governo federal não iniciem as obras, o município erá condições de fazer. “Se tivermos essa receita maior e o estado não fizer esse asfalto até o Posto 70, nós faremos, pois essa via é fundamental para todos os que moram aqui.”

O prefeito finalizou o seu discurso afirmando que o “governo está disposto a gastar o recurso de Canaã dos Carajás da melhor forma possível, em prol da coletividade.”