Alunos de escolas do município são orientados sobre prevenção ao coronavírus

Por meio da Secretaria de Saúde, a prefeitura de Canaã dos Carajás está orientando alunos de escolas municipais sobre a importância da prevenção ao novo coronavírus. O Dia ‘D’ para a ação municipal aconteceu nesta segunda-feira (16). A determinação do Ministério da Saúde é para que as formas de prevenção à doença sejam divulgados o máximo possível.

A secretária de Educação, Roselma Feitosa, falou sobre o momento. “Todos os nossos jovens estão recebendo orientações sobre procedimentos adequados de higiene para garantir a prevenção contra o vírus. A prevenção ainda é o melhor remédio.

Conforme destacou a secretária, todos os ambientes de circulação das escolas foram abastecidos com álcool em gel, bem como a Secretaria de Educação. “Na diretoria, na secretaria escolar, na biblioteca, nos refeitórios, banheiros, em todos esses espaços, o álcool em gel está disponível para as nossas crianças. Além disso, aqui, no Dia D, elas estão sendo instruídas sobre a maneira correta de fazer o uso do álcool. A ideia é que as crianças levem para as suas casas o que aprenderam.”

A aluna Vitória Cecília compreendeu bem a lição e já sabe o que fazer para se prevenir. “Não podemos ficar abraçados, não pode dar beijinhos, nem abraços. Quando formos tossir, é preciso pôr a mão no braço e lavar as mãos. É preciso lavar a mão entre os dedos e passar álcool 70 ou álcool em gel.”