Alunos do ensino médio acompanham palestra sobre segurança no trânsito

Palestra foi voltada a estudantes do ensino médio em Canaã (Fotos: Jefferson Almeida)

Alunos de ensino médio da Escola Estadual João Nelson participaram nesta quarta-feira (23), no auditório da Câmara Municipal, de uma palestra sobre segurança no trânsito, realizada pela prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte. A palestra integra a programação do Maio Amarelo, movimento nacional que visa refletir sobre o trânsito no país e colaborar com a redução de acidentes.

A educadora Lázara Almeida, que é coordenadora do movimento em Canaã e ministrou em palestra, destacou que o Maio Amarelo é fundamental para trazer uma reflexão sobre a letalidade do trânsito no país. “Nós estamos perdendo a sensibilidade e precisamos refletir sobre nossa postura e o que é preciso mudar”, afirmou.

Ela destacou que, segundo números do Ministério da Saúde, entre 2010 e 2015, 210 mil pessoas perderam a vida no país vítimas de acidentes de trânsito. Só em 2015, 105 pessoas, em média, morreram por dia em acidentes de trânsito. “Acidentes e mortes no país se banalizaram e são tratados como meras fatalidades”, alertou, aos alunos.

Segundo a Secretaria de Trânsito, todos os alunos das escolas estaduais no município acompanharão a palestra. Nas escolas municipais, os professores também estão trabalhando diversas ações em alusão ao tema.

Leia Mais:

COMPARTILHAR