Apresentações infantis encerram programação do Maio Amarelo em Canaã

Trazendo ao centro do debate a necessidade de dar mais atenção ao que dizem as nossas crianças por meio do tema “Ouvir o conselho de quem te ama faz todo o sentido”, o movimento Maio Amarelo foi encerrado nesta quarta-feira (5) em Canaã dos Carajás. A cerimônia de fechamento da campanha foi realizada na Praça da Bíblia, no bairro Novo Horizonte, e reuniu bom público, além de autoridades do município.

Por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran), a Prefeitura de Canaã dos Carajás intensificou, no último mês, as ações de conscientização no trânsito, levando para as escolas do município palestras para orientar crianças sobre regras e boas práticas para se evitar acidentes no dia a dia. “Nós acreditamos que os pais podem dar mais ouvido aos seus filhos quando estão no trânsito, até mais do que dariam aos agentes, por isso a nossa ideia é levar esse aprendizado para as crianças e elas alertarão os pais” explicou o secretário de trânsito, Uescley Amorim.

Na cerimônia de encerramento da campanha, alunos de escolas municipais fizeram diversas apresentações em alusão ao movimento. O evento aconteceu em parceria com a Secretaria de Educação, que foi responsável pela mobilização das escolas e enredo dos números apresentados. Entre os destaques, alunos que se tornaram semáforos, sinais de trânsito e até placas de pare e siga. “Tudo isso é para lembrar que o trânsito é feito de gente e que as pessoas é que constroem uma cidade mais segura. O que nós queremos é que tudo o que foi visto aqui seja levado para o resto do ano” afirmou a educadora de trânsito, Lazara Almeida.

Vale lembrar que Canaã dos Carajás, nos últimos dois anos, teve uma redução de 55% nos índices de acidentes. A queda drástica, conforme explicou Uescley, é fruto de um intenso trabalho na prevenção e fiscalização de vias. “Esse índice que obtivemos é bastante positivo e a nossa meta é reduzir ainda mais o volume de sinistros na cidade. Para tanto, é necessário que o trabalho continue e é o que faremos.”

Veja abaixo algumas fotos da cerimônia: