Ato cívico e hasteamento de bandeiras marcam início da Semana da Pátria em Canaã

Dando início às comemorações da Semana da Pátria em Canaã dos Carajás, a Prefeitura Municipal realizou, nesta segunda-feira (2), um ato cívico para o hasteamento das bandeiras na rotatória do letreiro turístico, localizada na avenida Weyne Cavalcante. As bandeiras do Brasil, do Pará e de Canaã permanecerão, a partir de agora, definitivamente hasteadas no local.

Ao longo de toda a semana, diversas atividades em alusão à independência do Brasil, comemorada no dia 7 de setembro, estão previstas para acontecer nas escolas do município. A programação será concluída com o tradicional desfile cívico no próximo sábado. Alunos da Escola Ronilton Aridal e autoridades do município estiveram presentes no evento.

Na solenidade, o prefeito Jeová Andrade falou sobre o ato. “Esse é o momento de reforçar o sentimento de patriotismo e cidadania. A Semana da Pátria é um período de reflexão em que a história do Brasil é relembrada e a importância da independência para a construção da nossa sociedade é reforçada. Estamos muito felizes com este momento.”

Jeová destacou que a cerimônia também marca a entrega oficial do letreiro turístico à comunidade. “Esse é um local que foi concluído há algum tempo e se tornou uma grande atração aqui na cidade. É uma felicidade entregar esse monumento, que embeleza ainda mais a nossa cidade.”

O vice-prefeito Alexandre Pereira também falou sobre a solenidade. “O patriotismo pela nossa cidade, pelo nosso país, é um sentimento que é despertado nesses dias. Após a independência, o Brasil se tornou uma nação grandiosa e esse é o momento de se lembrar isso.”

Secretária de Educação, Roselma Feitosa destacou a importância dos atos ao longo da semana. “O objetivo é resgatar  os valores, os respeito aos símbolos nacionais. Nosso intuito é promover uma reflexão do nosso papel enquanto brasileiros.”

Este ano, o desfile de 7 de setembro, traz o tema “Brasil: um país se faz com homens e livros” e falará sobre a literatura na educação.

COMPARTILHAR